Marketing Da Noticia Corporativa

Senhor Orientador, Suporte A Pequenos Negócios

Senhor orientador

Senhor Orientador, Suporte A Pequenos Negócios – O programa Senhor Orientador é importante  para apoiar as empresas neste momento de retomada da economia, 310 consultores, selecionados pelo Sebrae entre aposentados de instituições bancárias e experientes no mercado de concessão de crédito, atuarão em todo o país, atendendo mais de 36 mil empreendimentos até o final do ano. Eles vão avaliar a capacidade de endividamento dos pequenos negócios e orientar os empresários na obtenção de capital de giro.

Senhor Orientador dará suporte a pequenos negócios no acesso a crédito – Aposentados do sistema bancário com experiência em concessão de crédito para pequenos negócios selecionados pelo Sebrae para atuar em todo o país.

Ao todo, quase 1,5 mil interessados se inscreveram para trabalhar como consultor de crédito do Sebrae para atuarem como Senhor orientador  que dará suporte a pequenos negócios no acesso a crédito. Participaram do processo aposentados do sistema bancário com mais de 60 anos e, no mínimo, 10 anos de experiência em análise de crédito e atendimento à pessoa jurídica. Os candidatos passaram por uma seleção e, posteriormente, realizaram um alinhamento institucional com apoio de ferramentas de comunicação a distância.

Estágios para pessoas acima de 50 anos e programas para aposentados mostram que há uma mudança de paradigmas.

O Senhor Orientador vai acelerar o acesso das micro e pequenas empresas ao total de R$ 8,8 bilhões em linhas do Banco do Brasil para capital de giro. O Senhor Orientador é a etapa operacional do “Empreender Mais Simples: menos burocracia, mais crédito”, convênio assinado em janeiro entre o Sebrae e o BB com o objetivo de simplificar a gestão de micro e pequenas empresas e orientar financiamento a empresários.

O programa Senhor Orientador, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que reintegra em seu quadro pessoas de instituições bancárias e experientes no mercado de concessão de crédito. É uma das iniciativas brasileiras que colocam diferentes gerações para desenvolverem projetos juntos.

Fonte: SEBRAE

Publicidade

Pular para a barra de ferramentas