Marketing Da Notícia Turismo

Mabu Hoteis & Resorts Usa Energia Limpa E Conquista Reconhecimento

 

 

Mabu Hóteis & Resorts foi reconhecida, pelo Grupo Electra, como consumidor destaque de energia elétrica gerada por fonte de baixo impacto ambiental. Ao optar pelo uso da chamada energia verde, a rede hoteleira paranaense passa a contribuir com o desenvolvimento sustentável do planeta por meio da redução de emissão de carbono na atmosfera. A Electra é comercializadora independente de Energia de Fonte Primária Incentivada (EFPI), ou seja, energia renovável.

Ao firmar um contrato, inicial, de três anos com a Electra (de janeiro de 2017 a dezembro de 2019), a Mabu Hóteis & Resorts adotou uma estratégia de marketing responsável que não só ecoará de modo positivo entre os seus hospedes , como servirá para reduzir o custo dos gastos com energia porque fará uso de fontes alternativas mais em conta.

Assim ao firmar um contrato, inicial, de três anos com a Electra (de janeiro de 2017 a dezembro de 2019),   consumirá, durante esse período, 17.055.72 MWh de energia proveniente de fontes renováveis de geração, ou seja, de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) de biomassa, eólica ou solar.

Por optar pela contratação de energia gerada a partir de fontes renováveis a Mabu Hóteis & Resorts  deixará de emitir na atmosfera 6.481.174 toneladas de dióxido de carbono (CO2). Para se ter uma ideia, para neutralizar essa quantidade de dióxido de carbono, caso ela fosse emitida na atmosfera, seria necessário o plantio de 3412 árvores com um ciclo de vida médio de 20 anos.

 Mabu Hóteis & Resorts

“Este é o ano que a ONU esti pulou como o Ano Internacional do Turismo Sustentável que tem, entre os seus princípios, a proteção do meio ambiente. Saber que estamos em consonância com esse objetivo e caminhando com passos firmes em direção ao único turismo que será aceitável daqui alguns anos, enche-nos de orgulho e nos entusiasma a aprimorar ainda mais”, afirma o diretor-executivo da Rede Mabu, Wellington Estruquel.

O principal objetivo da Organização Mundial do Turismo (OMT), agência da Organização das Nações Unidas (ONU), ao designar 2017 como o Ano Internacional do Turismo Sustentável é destacar o potencial do turismo para o desenvolvimento econômico sustentável, por meio da geração de empregos, redução da pobreza, proteção ambiental, defesa do patrimônio cultural, entre outros.

Em seu relatório de sustentabilidade, publicado em 2016, a Mabu Hóteis & Resorts  aponta alguns resultados que já envolvem a escolha pelo uso de energia renovável, como a redução de até 30% no consumo de energia no Mabu Thermas Grand Resort (Foz do Iguaçu-PR). Resultado possível por meio de algumas ações como a manutenção periódica dos equipamentos, a utilização de aquecimento solar, sensores de luz nas áreas comuns e de lâmpadas LED em 100% dos espaços do hotel.

Outro ponto importante que envolve de energia verde foi a redução de até 20% no consumo de gás, por meio de monitoramento diário de consumo, manutenção preventiva dos queimadores e pelo aquecimento solar, para a geração de água quente.

Essas iniciativas, entre outras praticadas pela  Mabu Hóteis & Resorts , são resultados da Política de Gestão de Sustentabilidade, que apresenta resultados relacionados à capacitação de colaboradores e comunidade, redução de acidentes e do consumo de recursos naturais.

A implantação dessa política, em 2011, permitiu que, em 2012, o Mabu Thermas se tornasse o primeiro resort do Brasil certificado pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) na norma NBR 15401, que avalia as áreas ambiental, econômica e sociocultural (desde então, novas avaliações são feitas todos os anos).

Fonte: Mcomm Comunicação Dirigida

 

Publicidade

Pular para a barra de ferramentas