Marketing da Noticia Do Bem

Pertuzumabe, Fundamental Para Proporcionar Mais Tempo De Vida

Pertuzumabe, Fundamental Para Proporcionar Mais Tempo De Vida

O pertuzumabe, fundamental para o tratamento do câncer de mama metastático HER2+, subtipo mais agressivo da doença, teve a incorporação ao SUS anunciada pelo Ministério da Saúde, por meio da publicação da Portaria 57/2017 no DOU. Isso representa um grande passo em prol do melhor prognostico para as mulheres que lutam contra o câncer, já que essa terapia é capaz de proporcionar mais tempo de vida e aumentar também o bem-estar das pacientes.

Quem nos traz esta informação é a FEMAMA – Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama é uma organização sem fins econômicos que trabalha para reduzir os índices de mortalidade por câncer de mama em todo o Brasil, influenciando políticas públicas para defender direitos de pacientes, ao lado de cerca de 70 ONGs associadas em todo o país.

O medicamento pertuzumabe foi desenvolvido especificamente para tratar a doença em sua fase mais avançada; combinado ao trastuzumabe, que também teve a inclusão no sistema público de saúde anunciada há alguns meses, potencializa os efeitos positivos do tratamento e amplia os benefícios às pacientes.

A partir de agora, conforme determina o artigo 25 do Decreto 7.646/2011, as áreas técnicas do Ministério da Saúde terão prazo máximo de 180 dias para efetivar a oferta ao SUS, ou seja, o tratamento deverá estar disponível na rede pública de saúde até junho de 2018.

A Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA) vem trabalhando há anos por esse resultado, tendo como um dos focos de sua atuação ampliar o acesso a tratamentos para pacientes com câncer de mama metastático no SUS. Durante a consulta pública que buscou ouvir a opinião da sociedade sobre a oferta desse tratamento na rede pública de saúde, lançou a campanha #PacientesNoControle, a fim de mobilizar a população a participar. Essa foi uma das consultas do Ministério da Saúde com maior número de contribuições.Conheça nosso trabalho: www.femama.org.br

Fonte: RS Press – Jornalista Karina Morais

Leia também:

FCMSCSP Promove ‘Dia C Contra o Câncer De Pele’

 

Publicidade

Pular para a barra de ferramentas