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Nexpresso Logística Reversa Expressa

Nespresso a marca da Nestlé que assina com seu slogan Faz Bem  e ou garantia de qualidade Nestlé busca aumentar a sustentabilidade das suas ações de produção e de consumo responsável em todas as suas múltiplas frentes de negócios no segmento da alimentação.

E é com esse enfoque de reponsabilidade que como líder no segmento de cafés em cápsulas investe na reciclagem das suas embalagens, algo que será cada vez mais responsabilidade dos fabricantes para contribuir para um mundo com menor desperdício generalizado.

As capsulas de Nespresso e de todos os cafés assim apresentados se valem do alumínio, matéria prima resultante de atividades extrativistas que consomem muita energia até chegar a forma pronta para uso e que quando reciclado gera uma enorme economicidade ao processo e contribui para a redução do extrativismo, sempre muitíssimo destruidor de ecossistemas.

Nespresso

Baseado nisso a Nespresso, pioneira na produção e comercialização do café em capsulas adotou a educação dos seus pontos de consumo, com extensão aos seus consumidores a ideia de as devolverem para reciclarem as capsulas pós-consumo.

Atualmente a Nespresso Brasil tem capacidade instalada para reciclar 60% de todas as versões Nespresso comercializadas, mas como atualmente apensa 11% delas são devolvidas pelos clientes pensa forma de estimulá-los.

O consumo de café em cápsulas deve passar das 10 mil toneladas em 2016 para 18 mil toneladas em 2017, respondendo por cerca de 1,5% do consumo total do grão no Brasil.

Apesar de ainda ser uma participação mínima a tendência de crescimento do consumo do Nespresso nessa apresentação faz com que a empresa “Garantia de Qualidade Nestlé” coloque em sua pauta de estratégias em busca de um consumo mais consciente e responsável.

A diretora de Café e Sustentabilidade da Nespresso, Cláudia Leite quer destacar aos consumidores, a grande maioria deles esclarecidos, que as capsulas pós uso podem ser 100% aproveitadas se devolvidas, gerar um enorme ganho ao meio ambiente e mesmo promover a redução de preços do produto.

A solução existe e basta muito mais vontade política estratégica para colocá-la em prática, mesmo que acresça alguns tostões a mais no preço do produto que certamente não terão grande significância.

Colocamos isso usando como exemplo o e-commerce, que não vive sem uma logística eficiente para entregar ponto. Porque o inverso ainda não é verdadeiro ?

Se quiserem saber como fazer estamos a disposição do Nespresso para apresentar a solução possível e a mão…

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