Marketing Da Noticia Marketing Da Noticia Eventos

As Marcas Mais Lembradas Pelos Brasileiros

O instituto de pesquisas Datafolha e o jornal Folha de S.Paulo anunciaram na última semana o resultado do Prêmio Top of Mind 2016, que indica as marcas mais lembradas pelos brasileiros em 59 categorias de produtos e serviços.
No prêmio mais importante, o Top do Top, Coca-Cola, Omo, Nike, Samsung e Nestlé mantiveram a liderança na memória dos consumidores pelo 4º ano consecutivo.

 

Estiveram presentes no Tom Brasil, em São Paulo, aproximadamente 1.000 pessoas que viram equipes ligadas a mais de 60 marcas subirem ao palco para receberem o elefante dourado.

 

Na categoria “Serviço de Entrega de Encomendas”, os Correios receberam, pelo terceiro ano consecutivo o troféu Top of Mind, maior premiação sobre lembrança de marcas do Brasil, promovida, desde 1991, pela Folha de São Paulo e Data Folha.

 

Ao responder, de maneira espontânea, à pergunta “Qual a primeira marca que lhe vem à cabeça quando você pensa em serviço de entrega de encomendas?”, 30% das pessoas entrevistadas, lembraram o nome “Correios” e 20% lembraram “Sedex”.

 

Na pesquisa Top of Mind, os Correios conseguiram índices altos entre os mais escolarizados (38%) e os mais ricos (43%). A lembrança da marca foi também maior entre os homens (34% a 21%) e nas classes D/E (25% a 10%). As outras companhias de entrega de encomendas citadas não chegaram a 1% cada.

 

#Saiudiferentenamidia

#MarketingdeConsumo

Publicidade

Pular para a barra de ferramentas