Marketing Da Noticia Consumo Marketing da Noticia Varejo

Maior Rede De Supermercados Da Itália Inaugura Supermercado Do Futuro

O Grupo Coop investiu aproximadamente 4,5 milhões de euros para a construção da loja e gestores esperam dois mil clientes por dia. Imagine-se andando em uma mercearia que combina a atmosfera amigável, aberta de um mercado tradicional, com tecnologias digitais que permitem que os produtos contem sua história.

Você pode interagir com outros consumidores, sem prateleiras de estantes ficando no seu caminho. Além disso, telas sofisticadas que estão prontas para lhe dar todas as informações que você quiser sobre os produtos que lhe interessam, bem como sugestões baseadas nas suas preferências alimentares e necessidades dietéticas.

Este é o supermercado do futuro. A nova flagship store, localizada na zona universitária de Milão – Bicocca, proporciona um ambiente acolhedor, inovador e informativo de compras. Ele mescla o físico e o digital para recriar a atmosfera dos mercados ao ar livre, combinado com soluções digitais inovadoras que fornecem informações sobre o a utilidade do produto, melhorando a navegação da loja.

O coração da inovação reside em exposições interativas. Seis telas estão suspensos acima das bancas de frutas, carne e peixe. Apenas aponte para a salsicha e o display expande automaticamente as informações do produto.

Accenture ajudou o Grupo Coop a redesenhar completamente a arquitetura de informação do supermercado. Com a Avanade, uma joint venture entre a Accenture e a Microsoft, ajudou implementar a infra-estrutura de TI e analisar e desenvolver os pontos de contato do ponto de venda. O resultado é uma solução modular e flexível, sustentada por uma plataforma baseada em nuvem da Microsoft Azure, que pode ser facilmente dimensionada para um grande número de lojas.

Fonte: Windows Team

#MarketingDeValor

https://youtube.com/watch?v=BhNEGu-1VpA%3Ffeature%3Doembed