Marketing da Noticia Do Bem

Fundação O Boticário Lança Projeto #Papagaiosnanatureza É Vida

Foto: ShutterStock

Fundação O Boticário aliada ao IBAMA lança projeto #Papagaiosnanatureza ( Programa Papagaios Do Brasil)  grito pela vida para salvarguardar os nossos papagaios e araras tão ameaçadas pela ganância de criminosos traficantes e empresários e grileiros inconsequentes que destroem seus habitats sob a justificativa de ampliação de fronteira agrícola e ou para pasto e exploração de madeira.

Fundação O Boticário empreende projetos de recuperação da Mata Atlântica e com ela a proteção das nascentes, da fauna e da flora sempre muito ameaçadas.

Agora em conjunto como O Ibama a Fundação O Boticário lança o Programa Papagaios do Brasil para tentar reduzir o tráfico de animais silvestres, que se destaca devido a leis condescentes com os criminosos, que permitem essa atividade se  posicionar entre os três negócios mais rentáveis e covardes do mundo.

As aves correspondem a 80% das apreensões do Instituto. Dentro desse grupo, os papagaios e araras  estão entre as espécies mais vulneráveis, muito procurados como animais de estimação.

Fundação O Boticário

Evitar a retirada de papagaios da natureza por meio do combate ao tráfico de aves e promover outras ações para sua conservação, dentre elas a preservação de ecossistemas  na natureza são os principais focos de um programa nacional, lançado nesta quarta-feira (8) por meio de uma campanha nas redes sociais durante o 1º Simpósio Internacional de Conservação Integrada, no Parque das Aves, em Foz do Iguaçu (PR).

Com apoio financeiro da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, o Programa Papagaios do Brasil integra ações de conservação de seis espécies de papagaios com diferentes graus de ameaça: papagaio-verdadeiro (Amazona aestiva), papagaio-charão (Amazona pretrei), papagaio-de-peito-roxo (Amazona vinacea), papagaio-de-cara-roxa (Amazona brasiliensis), papagaio-chauá (Amazona rhodocorytha) e papagaio-moleiro (Amazona farinosa).

As espécies habitam diferentes biomas do país e, além do tráfico, enfrentam a redução do seu hábitat. “As seis espécies são contempladas pelo Plano de Ação Nacional para a Conservação dos Papagaios, o PAN Papagaios, que engloba um conjunto de atividades voltadas ao combate das principais ameaças a esses animais”, explica Patricia Serafini, do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Aves Silvestres (ICMBio/CEMAVE).

O Programa Papagaios do Brasil , #Papagaiosnanatureza segue as diretrizes do PAN Papagaios e tem ações previstas até 2021, entre atividades de educação e conscientização para conservação da natureza, pesquisas e participação de instituições públicas e privadas.

O Programa tem apoio da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza e realização da SPVS, Parque das Aves, Fundação Neotrópica, Associação Amigos do Meio Ambiente (AMA) e ICMBio/CEMAVE.

#Papagaiosnanatureza 

 

Publicidade

Pular para a barra de ferramentas