Marketing Da Noticia Insigths

Embratel Ajudar As Empresas A Protegerem Seus Dados

Embratel lança hoje na Futurecom 2017 uma nova solução de Disaster Recovery as a Service (DRaaS) para ajudar as empresas a protegerem seus dados diante de falhas ou desastres. Toda a infraestrutura de contingência fica armazenada em Cloud no modelo ‘Pay Per Use’ sob demanda e possibilita a restauração do ambiente de TI dos clientes quando há falta de energia elétrica, desastres naturais, falha de conectividade no ambiente, falhas causadas por ataques cibernéticos ou humanos, ou problemas em servidores.

Com a nova solução, os clientes contam com o ambiente DRaaS como uma estrutura de backup, replicando os dados e possibilitando que um ambiente secundário seja acionado sempre que necessário.

A oferta pode ser utilizada por empresas de qualquer segmento de atuação e de todos os tamanhos que buscam apoio estratégico de um fornecedor de porte para a recuperação rápida de todo ambiente de missão crítica, além de aplicações e sistemas de relacionamento com clientes finais como sites, SAC, Call Center, entre outros.

A Embratel atuará para ser líder no Brasil na área de Disaster Recovery as a Service (DRaaS). Mundialmente, esse setor movimenta 2 bilhões de dólares ao ano, chegando a quase 4 bilhões de dólares ao ano em 2021.

A comercialização da nova solução também é no formato ‘Pay Per Use’. O cliente paga uma taxa mensal para a manutenção do ambiente DRaaS e, apenas em caso de falha, é cobrado um valor de acordo com o uso do ambiente ativado. Além da solução, as empresas também podem contratar serviços para consultoria de arquitetura e para gestão do ambiente de desastre e recuperação de dados, contando, para isso, com a equipe técnica especializada da Embratel.

A nova solução de Disaster Recovery as a Service (DRaaS) amplia o portfólio de Soluções Digitais da Embratel, que inclui desde ofertas de segurança como Firewall, IPS, Anti-DDoS, correlação de eventos, armazenamento de logs, até os níveis mais complexos de monitoração e inteligência cibernética, passando pela proteção de aplicações, criptografia, plano de segurança, entre outras.

A Embratel também fornece soluções de Cloud Computing e Data Center, com o suporte de cinco centros no País interligados via Backbone IP (Internet Protocol) de alta disponibilidade e performance com conectividade de baixa latência. Para mais informações, acesse www.embratel.com.br/disasterrecovery.

Fonte:  PLANIN  – Assessoria de Imprensa da Embratel

Leia também:

Internet Das Coisas Dependentes Embratel Marketing Da Noticia IoT

Movido A Embratel Ao Próximo Nível Empresas Evoluem

Publicidade

Pular para a barra de ferramentas