Marketing da Noticia Fashion

Rede Social Avon : E Ai Tá Pronta? Então Apronta E Conta Aqui

 Avon a marca da paixão, da beleza, da geração de renda e trabalho dá forma e cria uma rede social a partir de uma  plataforma construtivista e colaborativa que no futuro deverá abrir-se  a todas as  suas fãs, consultoras e apaixonadas por moda, baladas e momentos em movimento de consumo, para que compartilhem e postem sob a maestria de uma curadoria editorial para nortear o norte.

E tudo isso acontece em simultâneo com a redução crescente da importância dos veículos tradicionais de mídia, que mesmo migrando para o mundo da web continuam insistindo em seus modelos de negócios pagos.

A novidade, uma verdadeira trendsnews evolutiva da experiência do Você Repórter por um dia, e da óbvia e crescente percepção de que todos somos emissores e receptores de comunicação.

Numa primeira fase a  Avon vai se valer das atuais conhecidas e imaginadas influencers digitais,que nascem, crescem e desaparecem do nada,  mas que produzem conteúdos muito compartilhados, ainda não mensurados em confrontos numéricos de vendas efetivas ao lado das outras linhas de comunicação, mas nem por isso e muito mais por isso devem ser acompanhadas e usadas para fortalecer a interatividade das marcas com seus consumidores e clientes , pouco leais e fieis.

Avon O fato é que aproveitar essas novas possibilidades é o caminho para desenvolver a interatividade da marca Avon com seus diversos públicos alvo e dentre eles os das tribos que se deixam influenciar pelas influencers, que com uma linguagem mais descolada, muitas vezes menos formal conseguem mexer.

Jurema Aguiar , diretora de marketing da Avon , ousa experimentar e buscar identificar em todas as muitas linguagens os resultados de  cada uma delas para somar um resultado MAIS a partir da estratégia de deixar fluir o branded content espontâneo e vivo  traduzido  no jeito de comunicar desse universo de consumidores da marca ou de produtos de maquiagem e perfumaria do mercado.

 

Publicidade

Pular para a barra de ferramentas