Marketing Da Noticia Corporativa Marketing Da Noticia Sustentabilidade

Ambev Faz Uso Útil Retornável Garrafas Lucrativo E Sustentável

 

Ambev faz do uso útil retornável um meio lucrativo e sustentável e com isso mostra ser possível reduzir a massa diária de lixo produzido pela sociedade moderna, porque grande parte do lixo é formado por embalagens de diversos produtos.

Com essa visão, a Ambev líder de mercado no Brasil  pertencente do Grupo Inbev, um dos maiores em todo o mundo investiu pesado numa indústria de embalagens de vidros e a posicionou ao lado de uma das suas inúmeras unidades fabril   de cerveja e refrigerantes, e em simultâneo passou através de vantagens para o consumidor fez renascer a espontânea devolução do frasco.

Isso somado a ações de marketing de incentivo e apoio aos catadores de vidro passou a captar matéria prima a um custo muito menor e com gasto menor ainda para produzir uma nova garrafa, porque já parte do vidro e não da sílica e barrilha.

O  resultado de todo esse projeto é um ganho maior e otimização de uso de cada uma das unidades embalagem de vidro que retorna e são reusadas numa média de 20 vezes., o que considerando a representatividade percentual na formação do custo das embalagens faz imaginar os ganhos que minimizam o pay back da montagem da fábrica de vidros.

#saiudiferentenamídia

Fonte:Divulgação Ambev

Publicidade

Pular para a barra de ferramentas