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AccorHotels Alcançou Mais De 7 mi Pessoas Em Concurso Para Blogueiros

 AccorHotels Alcançou Mais De 7 mi Pessoas Em Concurso Para Blogueiros – Não só de posts vivem os blogueiros. O concurso “Foodie Madness”, desenvolvido pela iProspect para a AccorHotels, mostrou a força destes influenciadores digitais para engajamento nos mercados de gastronomia e viagens. A competição reuniu 16 blogueiros de diferentes países, que apresentaram pratos típicos de suas culturas. Eles se enfrentaram em disputas dois a dois, com o vencedor sendo escolhido pelo voto dos internautas.

O objetivo foi encontrar um Embaixador Gastronômico capaz de refletir, por meio de uma receita, o melhor de sua cozinha local. Com duração de um mês, a campanha alcançou mais de 7 milhões de pessoas, com um total de 1,56 bilhão de views e engajamento de 124.294 entre likes, comentários e compartilhamentos.

A vencedora do concurso foi a brasileira Camila Masullo, do blog Sal de Flor, com uma deliciosa receita de escondidinho de mandioca com carne seca.  Além do título, a vencedora recebeu como prêmio uma viagem para Singapura com hospedagem de seis noites para conhecer a gastronomia local e participar do AccorHotels Food & Wine Festival.

A blogueira acredita que três fatores contribuíram para a sua vitória. “Em primeiro lugar a força do nosso público. Temos um forte engajamento. Nossos seguidores votaram incessantemente, fizeram trabalho de ‘boca a boca’, compartilharam o vídeo no Facebook, enviaram o link do concurso para grupo de Whatsapp. Em segundo, a receita é ‘queridinha’ do povo brasileiro, um prato nordestino que conquistou os quatro cantos do Brasil e para ficar ainda melhor gratinei com queijo coalho para ficar ainda mais com o swing brasileiro e, por fim, um excelente trabalho de produção, captação, foto e edição do vídeo,” diz Camila Masullo.

A iProspect, parceira global de business performance da AccorHotels, foi responsável por todo o conteúdo do “Foodie Madness”. O concurso foi desenvolvido em conjunto com o escritório da França e do Brasil, e faz parte de uma estratégia de conteúdo mais ampla que envolve websites, blogs, posts em redes sociais e uma revista digital. “A influência dos blogueiros no Brasil já é bem conhecida, mas com esta ação mostramos que esses influenciadores podem contribuir muito para campanhas de performance e não apenas na atração de audiência, como também na geração de conteúdo relevante e engajamento”, comenta Gustavo Macedo, diretor de Content & Creative da iProspect.

Fonte:  DFreire – Jornalista Eline Menezes

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